Não! Vão Estragar o Livro :'( #12

domingo, julho 30, 2017

Você já disse isso pelo menos uma vez, eu sei

'Não! Vão estragar o livro', é uma coluna de notícias sobre adaptações. Quem acompanha a nossa page no Facebook, sabe que posto por lá, mas resolvi ampliar trazendo para o blog. Até porque acabo não comentando sobre todas que eu quero. Não levem o nome da coluna a sério, é só uma brincadeira. Com um fundo de verdade :P


MA OE! Olha quem está de volta! Eu disse que aos trancos e barrancos as coisas iam se ajeitar por aqui e voltar ao normal. Quer dizer, assim espero. Com a demora, é claro que acumulou MUITA notícia e eu tive que passar um pente fino, até porque a coluna sempre fica grande e dessa vez seria muito abuso da minha parte. Então, nessa postagem - na parte de notícias - só tem coisas 98% confirmadas e que tenham livros publicados em nosso território.


Trailers Divulgados! 
Clique no nome do filme ou da série para assistir:

*O ano ou mês da estreia é em território brasileiro. A estreia pode ser adiantada ou adiada.

. It: A Coisa (Trailer 1) - Elenco - Livro - Estreia 7 de Setembro.
. Extraordinário - Elenco - Livro - Estreia 23 de Novembro.
. Assassinato no Expresso do Oriente - Elenco - Livro - Estreia 23 de Novembro.
. Depois Daquela Montanha - Elenco - Livro - Estreia 2 de Novembro.
. A Torre Negra (Comercial Easter Eggs) - Elenco - Livro - Estreia 24 de Agosto.
. Sem Fôlego - Elenco - Livro - Em Breve.
. Jogador Número 1 - Elenco - Livro - Estreia 5 de Abril de 2018.
. Boneco de Neve - Elenco - Livro - Estreia 2 de Novembro.
. Amityville: O Despertar - Elenco - Livro - Estreia 31 de Agosto.
. Blade Runner 2049 - Elenco - Livro - Estreia 5 de Outubro.
. Uma Dobra no Tempo - Elenco - Livro - Estreia 29 de Março de 2018.
. O Castelo de Vidro - Elenco - Livro - Estreia 24 de Agosto.
. Goodbye Christopher Robin Sobre o criador do Ursinho Pooh - Elenco - Sem Data.
. O Estranho Que Nós Amamos - Elenco - Livro - Estreia 10 de Agosto.
. A Febre das Tulipas - Elenco - Livro - Estreia 14 de Setembro.
. Meu Amigo Dahmer - Elenco - Livro - Sem Data.
. Salinger - Elenco - Livro - Sem Data.
. Victoria e Abdul - Elenco - Livro - Estreia 7 de Dezembro.
. Minha Prima Rachel - Elenco - Livro - Sem Data.
. O Jantar - Elenco - Livro - Estreia 17 de Agosto.

. Heróis, Games e etc...
*Os 'livros/hqs' são só um exemplo, já que possuem várias edições.
Star Wars: Os Últimos Jedi - Elenco - Estreia 14 de Dezembro.
. As Aventuras do Capitão Cueca - Vozes - Livro - Estreia 12 de Outubro.
. Death Note - Elenco - Livro - Estreia 25 de Agosto.
. Kingsman: O Círculo Dourado (Trailer 2) - Elenco - Livro - Estreia 28 de Setembro.
. Thor: Ragnarok - Elenco - Livro - Estreia 2 de Novembro.
. Liga da Justiça - Elenco - Livro - Estreia 16 de Novembro.
. Jogos Mortais: Jigsaw - Elenco - Estreia em Outubro.
. Pacific Rim: Uprising - Elenco - Estreia 22 de Fevereiro de 2018.
. Professor Marston & the Wonder Woman Sobre o criador da MM - Elenco - Sem Data.
. Leatherface - Elenco - Sem Data.
. Pica-Pau - Elenco - Estreia em Outubro.
. Pantera Negra - Elenco - Livro - Estreia 15 de Fevereiro de 2018.
. Atômica - Elenco - Livro - Estreia 3 de Agosto.

. Séries de Tv:
*As datas de estreias são do país de origem.
. Star Trek: Discovery - Elenco - Estreia 24 de Setembro.
. Westworld (Segunda Temporada) Série baseada no filme homônimo de 1973 - Elenco - Em 2018.
. The Gifted ~x-men ~ - Elenco - Estreia 2 de Outubro.
. Os Defensores - Elenco - Livro - Estreia 18 de Agosto.
. Inumanos - Elenco - Livro - Estreia 31 de Agosto.
. Alias Grace - Elenco - Livro - Estreia em Setembro.
. A Pecadora - Elenco - Livro - Estreia 2 de Agosto.
. O Nevoeiro - Elenco - Livro - No ar e entrará na Netflix em breve.
. O Alienista - Elenco - Livro - Em breve.
. Mr. Mercedes - Elenco - Livro - Estreia 9 de Agosto MEU NIVER QUERO PRESENTE


. Notícias, Notícias e Notícias:
 - A atriz Gina Rodriguez, da série Jane the Virgin, vai produzir a adaptação de Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara para o streaming Hulu, junto com o ator Eugenio Derbez. O YA envolve bullying, questões raciais e de identidade. Rumores apontam que ela pode aparecer na produção também. (Deadline) (Livro)

- Outra adaptação que Gina está envolvida é a de Aniquilação, primeiro livro da trilogia syfy de Jeff VanderMeer. Ela protagoniza ao lado de Natalie Portman. A direção é de Alex Garland (Ex-Machina).(IMDB) (Livro)

A atriz Gina Rodriguez está envolvida nas adaptações de Yaqui Delgado... e Aniquiliação.

- Peter Jackson deixou Tolkien de lado e agora está trabalhando na distopia de Philip Reeve, Mortal Engines, ao lado de Christian Rivers que dirige. Aqui no Brasil os livros foram publicados pela Novo Século. A história se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Nomes conhecidos no elenco, estão Hugo Weaving, Stephen Lang, Robert Sheehan...(Omelete) (Livro) (IMDB)

- A Disney continua empenhada em seus live-actions. Nesse tempo que a coluna ficou em off, foram liberadas novidades para Rei Leão, Aladdin e Dumbo.
. Dumbo (2019) será dirigido por Tim Burton e já conta com Eva Green, Colin Farrell, Danny DeVitto, Sharon Rooney - RAE ♥ - e Michael Keaton no elenco. (IMDB)
. The Lion King (2019) será dirigo por Jon Favreau e conta com Donald Glover dando voz ao Simba enquanto James Earl Jones retorna como a voz de Mufasa. Ah, e o Seth Rogen será a voz do Pumba. (IMDB)
. Aladdin (Sem Data) será dirigido por Guy Ritchie e o novato Mena Massoud foi o escolhido para interpretar o o protagonista. A nossa nova Ranger Rosa, Naomi Scott será Jasmine enquanto Will Smith será o Gênio. (IMDB)

Tim Burton em foto oficial liberada pela Disney. Ele está comandando o live action de Dumbo.

- Poor Rooney Mara! A Sony marcou para 2018 o lançamento da continuação da série Milleninum, mas Rooney não voltará no papel de Lisbeth, nem Daniel Craig e nem David Fincher na direção. O título escolhido para as telonas foi o do quarto livro, A Garota na Teia de Aranha e estará sob o comando de Fede Alvarez, de Homem nas Trevas. Eu quero Alicia Vikander, se virem. (EW) (Livro)

- Depois do sucesso de Big Little Lies, é claro que a HBO não deixaria passar mais uma tentativa, no mesmo nível. A próxima adaptação do canal será A Amiga Genial de Elena Ferrante. A minissérie terá oito episódios sob o comando de Saverio Costanzo, que já trabalhou na versão italiana de In Treatment, série de sucesso do canal. (EW) (Livro)

- A atriz Eliza Dushku irá protagonizar a série adaptada de A Companhia Negra. Detalhes da produção ainda estão em formação. No Brasil os livros de Glen Cook, são publicados pela Record. (Deadline) (Livro)

- Jude Law irá interpretar Albus Dumbledore na continhação de Animais Fantásticos. Você pode conferir o elenco confirmado clicando aqui. Sim, o Johnny Depp é o primeiro nome da lista, só pra você ficar com raiva hahaha. (Livro)

- As aventuras do espião israelense Gabriel Allon, escritas por Daniel Silva, vão para tv. A MGM adquiriu os direitos. Aqui no Brasil os livros são publicados pela Arqueiro e Harper Collins. (Deadline) (Livro)

- Tom Hardy será Eddie Brock - o Venom - em mais uma produção da parceria Marvel/Sony. A estreia está marcada para o dia 5 de Outubro de 2018. Vocês curtiram Homem-Aranha: De Volta ao Lar? (IMDB) (Livro)

- A autora Liane Moriarty está em alta e sua próxima obra adaptada será O Segredo do Meu Marido. A protagonista Cecilia Fitzpatrick será vivida pela atriz Blake Lively. Blake, aliás, está envolvida em outra adaptação junto com Anna Kendrick, um thriller, sobre uma blogueira que investiga o desaparecimento de uma amiga. O livro A Simple Favor, será publicado pela Bertrand, em breve, aqui no Brasil. (Intrínseca) (Livro 1) (Livro 2) (IMDB)

- Com a finalização de Game of Thrones em 2019, a HBO confirmou 4 spin-offs em averiguação. Mas, não fiquem animados, o presidente do canal disse que apenas um será escolhido dentre esses quatro. (Minha Série) (Livro)

- As gravações da adaptação de Simon vs. a Agenda Homo Sapiens já finalizaram. Vai uma fotinha de alguns atores do elenco, com a autora Becky Albertalli. O elenco ainda conta com Katherine Langford - a Hannah da série Os 13 Porquês -, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Colton Haynes, Tony Hale, e outros. Clique aqui e veja o cast completo. (Livro)

Alguns atores da adaptação de Simon vs. a agenda Homo Sapiens com a autora Becky Albertalli. Nick Robinson protagoniza a trama, como o jovem Simon

- Bella Thorne, Demort Mulroney e Richard Harmon vão estrelar a adaptação do thriller de Daniel Waters, Cidade dos Fantasmas. Estou chocada com essa diferença de título :O (Livro) (IMDB)

- Darkmouth vai ganhar animação pelas mãos dos diretores de Moana e Cegonhas. (Deadline) (Livro)

- Cate Blanchett, Kristen Wiig e Troian Bellisario vão estrelar a adaptação de Cadê Você, Bernadette?. Direção fica a cargo do elogiado Richard Linklater. Não diz que a Troian é a filha de QUINZE anos, no es possible. (Livro) (IMDB)

- Distopias voltadas para o público jovem continuam na ativa e mais uma adaptação em produção. Mentes Sombrias, de Alexandra Bracken, conta com a própria autora no roteiro. O elenco conta com Mandy Moore, Amandla Stenberg, Gwendoline Christie, entre outros. Amandla vai interpreta uma menina de dez anos WHAT? (Livro) (IMDB)

- Benedict Cumberbatch será Patrick Melrose na adaptação da obra de Edward St.Aubyn. A minissérie será exibida pelo canal Showtime. (Livro) (Variety)

- Anna Paquin e Terrence Howard vão participar da série antológica da Amazon, baseada em contos de Philip K. Dick. (Variety)

- Amber Heard será protagonista da adaptação do thriller de Peter Swanson, Eles Merecem a Morte. (Deadline) (Livro)

- E vocês acharam que Stephen King não ia aparece por aqui? Enganaram-se! O streaming Hulu continua seu love por ele e J.J. Abrams. A próxima adaptação será Castle Rock (Trocas Macabras) e estreia em 2018. É uma trama completamente oposta a produção de Novembro de 63. No elenco já estão confirmados, Melanie Lynskey, Andre Holland, Jane Levy, Sissy Spacek - Carrie ♥ - e Bill Skarsgard (o novo Pennywise e meu cunhado -q). (IMDB) (Livro)

- Confiram a primeira imagem de Mary Shelley, cinebiografia da escritora que focará em seu relacionamento com o poeta Percy Shelley e consequentemente a criação de sua obra Frankenstein. Elle Fanning a interpreta enquanto Douglas Booth, interpreta Percy. No elenco ainda temos Maisie Williams, Stephen Dillane, Joanne Froggatt, Tom Sturridge, Bel Powley, entre outros. (IMDB)

Elle Fanning interpreta Mary Shelley

- O canal PBS está produzindo uma adaptação do clássico Little Women. (TvLine) (Livro)

- A Universal ficou empolgada com a produção de A Múmia, com Tom Cruise, que resolveu criar um Dark Universe, com monstros clássicos. Atores e monstros confirmados: Johnny Depp - O Homem Invísvel, Russell Crowe - Henry JekyllVAI ESTRAGAR, Javier Bardem - O monstro de Frankenstein...Sofia Boutella e Tom Cruise continuam confirmados. Poor Dracula. (FM) (Livro1) (Livro2) (Livro3)

- A Netflix barrou todo mundo e ficou com os direitos da adaptação de Caixa de Pássaros. A trama pós-apocalítptica será protagonizada por ninguém menos que Sandrinha Bullock. (Variety) (Livro)

- Confiram a primeira imagem de Dan Stevens como o autor Charles Dickens na cinebiografia The Man Who Invented the Christmas. Ainda sem data de estreia por aqui. (Livro)

Dan Stevens as Charles Dickens

- Michael B. Jordan e Michael Shannon vão estrelar a adaptação de Fahrenheit 451 para a HBO. Não é série gente, mas sim um telefime. (IMDB) (Livro)

- Duas adaptações que chamaram atenção no Festival de Cannes esse ano foram: Como Falar Com as Garotas Nas Festas e Baseado em Fatos Reais. A primeira é adaptação da obra de Neil Gaiman conta com Elle Fanning e Nicole Kidman (aliás clique aqui e veja fotos da caracterização dela!), com um visual super intergaláctico. A segunda, Baseados em fatos Reais - do livro de Delphine de Vigan, é mais pesada, sobre os bastidores de uma publicação, onde a autora não lida bem com o processo e ainda gama na Eva Green porque QUEM NUNCA NÉ?? (IMDb) (Livro1) (Livro2)

- E chegou a tão sonhada adaptação de Alyson Noel! A autora mostra diariamente em seus Instagram - clique aqui - os bastidores das gravações de Em Busca de Zoe que será protagonizado pelas irmãs Marano (Vanessa e Laura). O ator Nathaniel Buzolicda série The Originals, também está na produção. (Livro)

- Eita que o Canadá está agitado. Estão acontecendo duas gravações por lá que são do interesse dessa coluna: A primeira é a adaptação do YA Todo Dia de David Levithan que está ao comando de Michael Sucsy, conhecido pela adaptação de Para Sempre (The Vow). O elenco ainda está sendo formado, mas já temos nomes como Maria Bello e Debby Ryan. A fofa Angourie Rice, que arrasou como filha do Ryan Gosling em Dois Caras Legais, será Rhiannon. (Letterboxd) (Deadline) (Livro)

Angourie Rice será Rhiannon na adaptação de Todo Dia

- Outra adaptação que está sendo gravada por lá é a de Para Todos os Garotos Que Já Amei de Jenny Han. Na verdade, começaram no início do mês, mas a autora só quis avisar a vocês agora, né...vai saber o porquê. Eu tinha visto no site de filmagens que acompanho, mas estranhei que nem ela e a editora haviam comentado nada...levaram quase duas semanas pra isso...(depois que eu vi) ANYWAY, a trama tem tudo para ter um ar meio indie, estilo Antes Que Eu Vá, por ser da mesma produtora e a diretora Susan Johnson é conhecida por outra adaptação com esse estilo. Lana Condor, a Jubilee de X-Men: Apocalipse, protagoniza como Lara Jean. Ah, sim a Mona de PLL também está no filme. (Whats Filming) (Livro)

Lara Jean is coming

- E pra fechar essa naba, a HBO finalizou as gravações de Objetos Cortantes, minissérie adaptada do thriller de Gillian Flynn, com Amy Adams protagonizando. De acordo com o IMDB, a série pode estrear ainda esse ano. Eu estava torcendo para o Mark Ruffalo ser o detetive lá, mas ai colocaram meu outro crush Chris Messina, amei também. Aliás, Amy e Chris já trabalhando juntos na adaptação de Julie & Julia. Outro nome conhecido no elenco é Patricia Clarkson, será a doida da Adora. Pra quem já foi mãe da Carrie, vai ser fácil. Confiram fotos da Amy caracterizada como Camille Preaker, durante as gravações. (Livro) (IMDB)



ISSO É TUDO PESSOAL...HEHE
CHOREM POUCO.

You Might Also Like

18 COMENTÁRIOS

  1. Estou curiosa e com medo de . Extraordinário , ainda não li o livro do Jogador núemro 1 mas o trailer dele interessou bastante. Já das séries vou assistir the gifted, os defensores e inumanos.
    Quanta adaptação que vem por ai.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana!
    É muita coisa pra assistir!!
    Como fã do King estou ansiosa por It e A Torre Negra.
    E acho engraçado todo mundo falando em "live action" de Dumbo e Rei Leão... sendo que na verdade vai ser tudo computação gráfica :)

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles já confirmaram que Dumbo terá personagens reais.
      Já Rei Leão, ainda não se sabe.

      Excluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Nossa, o cinema tá fervilhando com adaptações!
    Não sei ainda se vou assistir It, apesar de estar curiosa. Tenho medo. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nana.
    Fiquei até perdida aqui com tantas noticias hehe. Que legal que Darkmount via virar animação, eu gostei bastante da história. Para todos os garotos que já amei eu gostei muito do livro e espero que não mudem muito para não estragar realmente hehe. Já Caixa de Pássaros vou assistir para ver se entendo alguma coisa já que o livro não explicou nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana! Nossa quanta coisa! Eu acho que Darkmouth vai ficar legal, mas a grande questão mesmo é como será IT! Espero que fique bom <3

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  6. Mas gente, como lidar com tanta informação (e tanta novidade)? Eu estava animada para a adaptação de O Jantar, mas fiquei sabendo que o Herman Koch, autor do livro, ODIOU o filme, então dei uma desanimada... :/ Vou procurar a versão holandesa mesmo. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Oie Nana =)

    Esse é aquele tipo de post que deixa a gente curiosa e morrendo de medo ao mesmo tempo. Não saiba que Cadê Você Bernadete? ia virar filme. Até gostei do elenco, mas fiquei preocupada também kkkk

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. hahahah Adorei o nome da coluna. E quantas notícias incríveis, adorei!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! Tudo bom?
    SOCORRO MELHOR NOME UHASUHASUHASUHASUHASUHASUH ultimamente o que eu mais tenho visto é chororô por causa de adaptação, misericórdia dai-me paciência. É só uma adaptação, gente! Não vai apagar a existência do livro não, relaxa.
    Eu tô MUITO curiosa pra ver It mas ao mesmo tempo morro de medo de palhaços, ai já viu :P
    O elenco de Simon TÁ TÃO AMOOOOOOOOOOOOR. Tô louca pra ler e pra ver!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei das novidades Nana, em especial sobre as live-actions de O Rei Leão, Dumbo e Alladin e sobre a série baseada na vida de Mary Shelley. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Caraca, quantas noticias!!!! Fiquei doidinha aqui hahahah E até agora eu não sabia QUANTOS filmes seriam adaptados. Lendo assim em lista, a gente percebe que é uma quantidade enorme!!! Ah, eu estava doida para ler o Yaqui, mas ninguém falava muito dele. Prevejo muitas resenhas quando a adaptação for lançada hahaha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Meu senhor, quanta novidade! Não sei nem por onde começar kkkk vou começar te dando parabéns porque colocar todas essas novidades no post deve ter dado um trabalhão. Eu to doida pra ver a maioria dos filmes que vão lançar. To de olho já nas datas de It, Amytiville, Extraordinário, e por aí vai. Uma pena que achei bem forçado o trailer de Jogador número um, abusaram demais nos efeitos e claramente esqueceram da essência da história :((

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quanta novidade, estou bem ansiosa para o Extraordinário, adorei esse post, ainda não conhecia.
    Beijos boa semana.
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana! Quando gosto muito do livro nem vejo a adaptação, fico com medo. Mas Mr. Mercedes eu quero ver, bem como todos que são baseados nas obras do King.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Você já viu a série Jane the Virgin? Eu vi e amei!!!! Você precisa assistir. Fiquei muito feliz de saber sobre os projetos da atriz. Eu acabei de ver essa semana sobre o filme Para Todos os garotos que já amei, esotu bem ansiosa. Adoro a atriz Amy Adams, tenho certeza de que o filme será um sucesso, ou pelo menos a autuação dela. Adorei sua coluna, cheia de informações sobre tudo do universo de adaptações, ainda não conhecia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana,
    Quanta coisa!! Tem alguns filmes que eu ainda não tinha ouvido falar. Já fique curiosa pelas live – actions da Disney.

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/














    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos livros que serão adaptados

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe